Lista de Desejos Sacola 0

Fazendo Aliança de Casamento: Como funciona?

Produção de Alianças: O que acontece na fábrica de alianças de casamento?

Em sua busca pela aliança ideal para o seu casamento, você pode se deparar com várias diferenças entre as diferentes joalherias. Afinal, um anel de casamento não é como qualquer outro: Dependendo do processo de fabricação, liga metálica e locais de fabricação, existem grandes diferenças em termos de qualidade, sustentabilidade e preço. Graças aos canais de venda direta e à produção em fabricantes certificados de alianças, a ISADORA JOIAS pode oferecer alianças de casamento de alta qualidade a um preço razoável. Mas as alianças de casamento feitas na fábrica são, em última análise, produtos de produção em massa automatizados? Ou há realmente um artesanato amoroso por trás das alianças de casamento? Vamos te levar aos bastidores da produção na fábrica de alianças de casamento.

1º Passo: Fazer a base: da liga desejada para o ARO

A produção da sua aliança de casamento começa na fundição de metais. Porque antes que sua peça de joalheria ganhe forma e design, o material desejado deve ser fabricado. Dependendo do teor de metal precioso desejado, os materiais são fundidos e misturados na proporção de mistura apropriada.

Os metais usados ​​e a proporção de mistura determinam a cor e a textura do seu anel. Ouro fino , cobre e metais adicionais, como prata, são ligados para alianças de casamento em ouro rosa delicado. Se uma alta proporção de cobre for usada, por outro lado, um ouro vermelho intenso é criado. O teor de ouro, por outro lado, tem uma influência significativa na longevidade e resistência a arranhões. Para um anel de casamento de alta qualidade, recomendamos uma liga de ouro 750, também conhecido como ouro 18K.

Para produzir a aliança, os metais agora são derretidos e misturados no metal fundido a mais de 3.000 °C. Uma vez que esta etapa de trabalho é concluída, os aros são feitos a partir da liga de ouro. A mistura de ouro líquido é resfriada na forma de aros de ouro na largura ideal da aliança.

2º Passo – A confecção da aliança está tomando forma!

Na próxima etapa da produção, sua aliança de casamento agora receberá o perfil e o design. Isso é feito manualmente no torno clássico ou automaticamente em máquinas de produção modernas. Aqui, a aliança de casamento recebe a forma e a estrutura desejadas. O ourives também pode adicionar sutilezas criativas nesta etapa. Com elevações, formas e elementos decorativos, o ourives confere à sua aliança um design encantador, seja à mão ou à máquina.

3º Passo – Fazendo a aliança: do visual ao conforto

Uma vez que a aliança de casamento assumiu a forma desejada, o chamado corte começa: o anel de casamento já preparado opticamente agora também é otimizado manualmente. O ourives remove manualmente rebarbas e bordas afiadas para um ajuste confortável.

4º Passo – A clássica aliança de casamento de diamante

Se você quer uma aliança de casamento com pedras, os diamantes ou zircônias são colocados no próximo passo. O cravador, com ajuda do microscópio, agora perfura as posições exatas das pedras, que são então colocadas nos furos apropriados com precisão manualmente.

5º Passo – Faça a aliança: o acabamento da aliança

A fabricação da aliança agora está quase completa. No entanto, você ainda pode mudar drasticamente o design com o acabamento. Antes que a aliança de casamento seja refinada, ela é limpa e desengordurada na oficina de galvanoplastia. Às vezes também recebe um revestimento depois. Por exemplo, alianças de casamento de ouro branco agora podem ser banhados a ródio. Um fino revestimento de ródio fornece a típica cor branca prateada e também protege o material.

Após a limpeza, o ourives dá ao anel de casamento sua estrutura final de acabamento. Por exemplo, ele pode produzir uma superfície de anel fosca, polida ou martelada. Dependendo da tecnologia de superfície, a estrutura da superfície pode fornecer uma aparência muito individual.

ISADORA JOIAS oferece vários acabamentos na aliança:

  • Polido
  • Martelado
  • Diamantado
  • Escovado Horizontal
  • Escovado Vertical

Com o nosso criador de alianças, você pode criar e personalizar facilmente o modelo desejado. Nossos especialistas em joias terão prazer em orienta-lo se você tiver alguma dúvida. Também estamos felizes em fornecer ajuda e conselhos.

6º Passo – Faça alianças de casamento com os mais altos padrões de qualidade

Antes de sua aliança de casamento sair da nossa fábrica, há um rigoroso controle de qualidade. Aqui o inspetor verifica se cada pedra está firme, se a qualidade final da aliança de casamento é impecável e se cada detalhe realmente corresponde ao que você encomendou. Somente quando sua aliança de casamento passar pelo controle de qualidade sem compromisso, a produção estará completa.

Na ISADORA JOIAS, trabalhamos apenas com fabricantes de alianças de casamento que atendem aos nossos altos padrões de qualidade. Nossas alianças de casamento consistem exclusivamente em metais preciosos. Oferecemos um serviço amigável e competente. Você também pode usar nosso criador de alianças para adaptar o modelo desejado aos seus desejos e transformá-lo em uma peça única. Sinta-se à vontade para dar uma olhada em nossa loja online e encontrar o par de anéis ideal para sua cerimônia de casamento – de alta qualidade e com preço justo.

Se você está buscando vender alianças de casamento, a ISADORA JOIAS tem um programa exclusivo para você.

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.