Lista de Desejos Sacola 0

Casamento de Destino: 10 prós e contras de casar fora da cidade ou país

Os casamentos de destino continuam a se tornar cada vez mais populares. A ideia de voar para um local pitoresco nas montanhas, uma praia tropical vibrante ou um castelo histórico é nada menos que um sonho. E enquanto os casamentos de destino certamente exigem viagens e um pouco de planejamento logístico, para muitos casais, tudo vale a pena. Nada se compara à experiência de um Casamento de Destino ou Destination Wedding, especialmente se você e seu parceiro gostam de aventura.

Se você está pensando em ter um casamento de destino , você pode querer pesar alguns prós e contras antes de tomar a decisão final. Há muitos bônus importantes que vêm com um casamento de destino, mas também há algumas desvantagens que podem ser difíceis de navegar. Ou para alguns casais, eles podem ser totalmente proibitivos. Então fizemos esse conteúdo para te ajudar na decisão.

Prós do Destination Wedding

Visualizações e fotos épicas

As chances são de que a escolha de um casamento de destino virá com a oportunidade de dizer “sim” em frente a um cenário épico. Se você optar por ter uma celebração à beira-mar ou uma elegante festa ao ar livre em um castelo histórico, seu fotógrafo certamente agradecerá. Paisagens deslumbrantes ou arquitetura complexa só tornarão suas fotos de casamento muito mais impressionantes .

Íntimo e Imersivo

Embora não existam regras sobre o tamanho da sua lista de convidados para um casamento de destino, eles tendem a ser mais íntimos. Uma das principais vantagens é que você terá uma experiência imersiva que realmente transporta seus convidados. Você nunca vai experimentar isso de novo e também é muito legal que seus convidados se conheçam.

Potencial economia de custos

Dependendo do local que você escolher, juntamente com o quão elaborado será o casamento, pode haver algumas economias de custos envolvidas com um casamento de destino. Muitas coisas custam muito menos e você pode econimizar muito mais dinheiro. Isso pode ser possível principalmente se você procurar fornecedores locais com opções de baixa temporada.

Férias Integradas

Você pode optar por planejar um casamento de destino em algum lugar que você e seu parceiro já visitaram antes e realmente amam. Outra opção? Você pode estar planejando viajar para algum lugar totalmente novo, o que pode ser emocionante por si só. De qualquer forma, você está recebendo férias embutidas em um lugar bonito. Seus convidados também terão um papel enorme em tornar a viagem muito mais divertida. Não há nada como estar de férias com todos que você ama simultaneamente.

Experiências únicas

Se você não está sonhando em sediar um casamento tradicional, um casamento de destino pode realmente apimentar as coisas. Oferece experiências novas e excitantes e a oportunidade de passar um tempo de qualidade com os entes queridos. Resumindo, é uma opção mais exclusiva e certamente pode ser uma aventura emocionante para casais que gostam de viajar e explorar.

Contras do Destination Wedding

Regras para pesquisar

Embora você possa estar acostumado com as regras típicas de sua região, ir para outra região pode adicionar muitos outros requisitos à mistura. Se está pensando em fazer no Brasil mesmo, saiba que há cidades que a festa só pode ir até meia-noite. Já em alguns países exigem exames de sangue, enquanto outros exigem que você convide toda a cidade para sua cerimônia. Cada região é diferente, então você tem que fazer sua lição de casa.

Certificando-se de que é legal

A última coisa que você deseja é se casar em outro país, apenas para descobrir que não é legalmente reconhecido. Os casamentos de destino exigem um pouco mais de reflexão sobre como você pode visitar legalmente, além de como você pode legalmente se casar.

Potencialmente proibitivo de custos para os hóspedes

Embora um casamento de destino tenha o potencial de ser mais econômico para um casal, pode representar um desafio para muitos amigos e familiares na lista de convidados. A despesa de viajar para assistir ao seu casamento pode não ser viável para alguns convidados.

Planejamento para barreiras linguísticas

Viajar para outro país sempre pode representar um desafio quando se trata de comunicação. A barreira do idioma é outra peça do quebra-cabeça a ser considerada ao escolher um casamento de destino. No entanto, é certamente algo que não é um problema se você conseguir encontrar um intérprete.

Navegando pelas restrições do COVID-19

Não importa quando você hospeda um destination wedding, haverá regras para navegar em outros países ou até mesmo estados. A importância de fazer sua pesquisa para aprender sobre detalhes é ainda mais importante com as restrições impostas devido ao COVID-19. Com o COVID, as fronteiras podem fechar a qualquer momento. Pode ser complicado, mas é importante analisar os requisitos de vacinação , testes e quarentena de um local para ver se é uma boa opção.

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.