Lista de Desejos Sacola 0

6 dos reparos de joias mais comuns

Se você é um usuário de joias do dia a dia ou apenas tira suas peças mais excepcionais de ocasiões especiais, você provavelmente valoriza suas joias. Como tal, você vai querer mantê-lo em bom estado pelo maior tempo possível. Mesmo assim, acidentes acontecem. Com a ajuda de um joalheiro de sua confiança, você pode consertar suas joias para que fiquem como novas e, em alguns casos, protegê-las de danos futuros com reforços.

Os reparos comuns de joias incluem:

Aumentar ou diminuir Anel / Aliança

Seu dedo pode não ter o mesmo tamanho de quando você escolheu seu anel ou aliança pela primeira vez; a vida acontece e os corpos mudam. Um anel que se encaixa bem durante o inverno pode de repente ficar muito apertado em seu dedo durante o verão. Não importa o motivo da busca por redimensionamento, esse processo pode ajudá-lo a gostar de usar seus anéis favoritos tanto quanto gosta de olhar para eles.

Substituição do garras do anel

Se você costuma usar o anel em atividades intensas, pode descobrir que suas pontas dobraram ou foram danificadas com o tempo. Dentes danificados abrem e você corre o risco de perder sua pedra.

Sinais de que suas garras podem estar danificados incluem prender com frequência em suas roupas ou você percebe fora do lugar.

Substituição das Garras por completo

Se as garras danificadas não forem percebidas a tempo, seu anel pode precisar de reparos mais invasivos no futuro. Se várias garras forem danificados, pode ser necessário reparar ou substituir a cabeça do anel ou a configuração para evitar perder ou danificar a pedra central.

Reparação de correntes e fechos

Se você tem um colar ou uma pulseira que nunca tira, se você costuma nadar, tomar banho ou lavar pratos usando seu colar ou pulseira favorito, pode ter começado a notar alguns elos de corrente quebrados, descoloração ou problemas com o fecho. A boa notícia é que os reparos de correntes e fechos são comuns e rápidos, então você voltará a usar sua joia favorita em pouco tempo.

Substituição de pedra

Ocasionalmente, danos às joias passam despercebidos. Com inspeções regulares por um joalheiro profissional, você pode ficar à frente dos primeiros sinais de danos que você pode ter perdido. Se você não teve suas jóias inspecionadas há algum tempo, as pedras preciosas podem ser danificadas e até perdidas. No entanto, a substituição de pedras não é exclusiva para danos e reparos. A substituição de pedras também pode ser parte da comemoração de um aniversário, uma conquista significativa ou uma oportunidade de atualização.

Polimento e limpeza

As joias finas são projetadas para durar uma vida inteira, mas isso não significa que elas parecerão novas para sempre. Para manter suas joias preciosas como no dia em que você as recebeu, é essencial levá-las a um joalheiro profissional para polimento e limpeza regulares. Assim como sua casa ou carro, joias preciosas precisam ser mantidas para preservar sua bela aparência. Inspeções regulares de joias podem ajudá-lo a ficar à frente de reparos em potencial que o olho destreinado pode perder.

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.